Avaliação caso-a-caso dos riscos ambientais de plantas geneticamente modificadas (PGM): método GMP-RAM.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: JESUS, K. R. E. de; LANNA, A. C.; VIEIRA, F. D.; ABREU, A. L. de; LIMA, D. U. de

Resumo: Resumo: Um passo essencial na pesquisa e desenvolvimento de plantas geneticamente modificadas (PMG) é a avaliação de segurança, incluindo a análise dos riscos potenciais das plantas ou das práticas relacionadas ao seu cultivo para o meio ambiente, a saúde humana e animal de maneira comparativa com a variedade convencional. Apesar da importância deste tipo de avaliação, o método GMP – RAM 1 (Risk Assessment Method for Genetically Modified Plants) é a primeira metodologia para avaliação de risco de PGM. Este método conta com uma ferramenta de apoio em formato eletrônico “GMP-RAM v.1.1” 2, para facilitar a sua utilização. A metodologia GMP–RAM é uma ferramenta para a busca sistematizada de informações de forma a permitir a avaliação do risco envolvido com o emprego de determinada PGM e a partir desta análise possibilita a adoção de medidas para evitar ou controlar tal risco.

Ano de publicação: 2008

Tipo de publicação: Resumo em anais e proceedings

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.