Perda de massa em espiga de milho minimamente processada biofortificado com precursores de vitamina a armazenada com e sem vácuo, em condições de varejo.
Perda de massa em espiga de milho minimamente processada biofortificado com precursores de vitamina a armazenada com e sem vácuo, em condições de varejo.
Autoria: RIBEIRO, E. P.; BARBOSA, N. A.; PAES, M. C. D.
Resumo: Produtos minimamente processados são mais perecíveis do que os produtos íntegros que lhe deram origem, devido às reações metabólicas que continuam ocorrendo no período pós-colheita. Tais reações acarretam, durante o armazenamento, redução no teor de água com perda de massa, que leva a alterações indesejáveis na aparência do produto. O presente estudo teve como objetivo determinar a perda de massa em espigas de milho verde biofortificado com precursores de vitamina A minimamente processado, embalado com e sem vácuo, durante o armazenamento em condições de varejo.
Ano de publicação: 2013
Tipo de publicação: Resumo em anais e proceedings
Unidade: Embrapa Milho e Sorgo
Palavras-chave: Embalagem a Vácuo, Espiga, Zea Mays
Observações
1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima.
2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.
Acesse outras publicações
Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.