Sequenciamento "shotgun" para o desenvolvimento de marcadores SSR em Dipteryx alata Vogel.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: SOARES, T. N.; RESENDE, L. V.; MELO, D. B.; BRONDANI, R. P. V.; TELLES, M. P. C.; BORBA, T. C. de O.; CHAVES, L. J.

Resumo: O barueiro (Dipteryx alata) é uma das espécies nativas do Cerrado amplamente utilizada pela população regional, principalmente pela exploração extrativista. Os marcadores microssatélites, por serem codominantes, multialélicos, abundantes e bem distribuídos ao longo do genoma, são eficientes para avaliar a variabilidade genética em populações naturais, o que é importante para a sugestão de estratégias de conservação e uso do barueiro. Este estudo utiliza uma estratégia de desenvolvimento de primers que se baseia no sequenciamento aleatório de fragmentos provenientes de uma biblioteca genômica "shotgun" para detecção de regiões microssatélites.

Ano de publicação: 2008

Tipo de publicação: Resumo em anais e proceedings

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.